programa para gestão de obras

Orçamento para construção civil

Orçamento para construção civil

Nos dias de hoje, a concorrência por prestações de serviços está cada vez maior e mais diversificada. Mas, o que não mudou com o passar dos anos, continua sendo a procura por um serviço prestado com confiança, prazos cumpridos e principalmente a qualidade do serviço que será prestado.

Pensando exatamente nesta procura, nós do Constructweb, iremos falar sobre os diversos tipos de orçamentos para construção civil disponíveis no mercado e como a internet pode ser uma grande aliada para você fazer o seu pedido de orçamento online.

O orçamento da obra define o quanto será gasto na execução da mesma, assim, ajudando o proprietário da obra tanto quanto o construtor a manter um controle de gastos mais eficiente.

Tecnologia a seu favor

            Na internet é disponibilizado uma gama de sites onde são oferecidos orçamentos gratuitos. Em um click é possível ter acesso a todas as informações necessárias para se começar a construir.
A internet poderá e deve ser usada a seu favor para agilizar o início daquele tão sonhado projeto.

Orçamentos são importantes

                 Para garantir o sucesso da sua obra, é necessário que cada passo seja dado com cautela, tendo em vista que esta é uma das etapas mais importantes da construção.

            O sucesso do orçamento é garantido quando se tem um bom número de dados e conhecimentos detalhados acerca do serviço que será feito. Ou seja, não há como se obter um orçamento sem todas as informações da obra. Sendo assim, antes de dar início a esta etapa, tenha em mente o que irá ser feito e o seu projeto em mãos.

Passo a passo

      O orçamento de uma construção civil, se concretizará a partir:

  • Análises: do projeto, quantas pessoas irá demandar, etc.
  • Estudo das condicionantes: este é uma leitura do seu projeto; quais são as condições, as especificações técnicas, editais (se houver), etc.
  • Composição de custos: sendo que estes podem ser compostos como diretos ou indiretos;

Diretos: é aquele em que está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído ou identificado direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento.
Ex: mão-de-obra direta; serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.
Indiretos: é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo do momento de sua ocorrência.
Ex: mão de obra indireta (como a de supervisores, controle de qualidade, etc); depreciação, etc.
O indicador mais usado para as construções civis de edificações é o CUB (Custo Unitário Básico). Dentro da composição de custos, é levado em considerado as seguintes informações:

  • Tipo de construção
  • Número de pavimentos
  • Padrão de acabamento

Lembrando que este indicador não leva conta outros custos do projeto como impostos, elevadores, paisagismos, etc.

Finalizando seu orçamento para construção civil

 Um orçamento mal feito, pode ocasionar diversos problemas desde o início até o final da sua obra, como a falta de recursos financeiros para o término por exemplo, por isso, é importante que você consulte empresas sérias e compromissadas em realizar o seu trabalho com dedicação e seriedade.

            É importante ficar de olho em prazos e custos, para que estes não saiam fora do planejado, pois é muito comum ver projetos que foram iniciados e não tiveram a sua finalização devido a má previsão orçamentária.

Aqui, você poderá fazer seu orçamento online conosco. Oferecemos serviço de qualidade para que o seu projeto seja realizado conforme as especificações do mesmo.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco através de nossos canais de contato disponíveis em nosso site.