Dicas para sua construção civil

Dicas para sua construção civil

Você sabia que com a devida gestão de obras civis automatizada, você poderá não só garantir aquela economia financeira, mas também, garantir a sustentabilidade, insumos e processos produtivos?
Então fique atento para as dicas que iremos trazer para você no artigo de hoje!

Área a ser construída

Pode parecer um assunto muito óbvio, mas a escolha do terreno a ser construída, deve passar por um estudo da possível obra a ser executada na mesma.
Mas por que? Simples, com a escolha correta e estratégica da construção a ser feita, você poderá impedir que alguns “desvios de percurso” ocorram, como a infraestrutura do local, por exemplo.
Todas essas informações analisadas e estudas no projeto, ajudam a você não acabar por investir em uma obra que no final não irá valer o investimento ou pior, acontecer de certas obras não chegarem ao fim de suas execuções.

 

            Invista em um bom planejamento

Todos sabemos que é fundamental para qualquer segmento ter um bom planejamento, e na construção civil, isso não seria diferente.
Opte pela contratação de uma empresa especializada em gestão de obras. Pois assim, você vai estar evitando gastos desnecessários, otimizando o tempo e criando meios da sua construção fazer parte do grupo de obras sustentáveis.

            Quais empresas contratar?

Esta é uma dúvida muito frequente para quem quer dar início em sua obra, mas não sabe por onde começar.
Recomendamos que sejam feitas pesquisas de empresas sérias e comprometidas não só com lucro em cima do seu projeto, mas principalmente, empresas que estejam dispostas a otimizar o tempo gasto em sua obra, trazendo ideias inovadoras utilizando a tecnologia a favor do projeto.

            Cotações, valores e compra de materiais

Outro ponto muito importante, é que se você optar pela contratação de uma empresa que oferece o serviço de gestão de obras, você não precisará se preocupar com este assunto, claro, desde que a referida empresa ofereça uma prestação de serviço de qualidade e seja idônea.
Caso você opte por fazer o famoso “por conta própria”, busque por fornecedores que não só visem o lucro, a venda de material em si. O importante mesmo, é você atentar para a qualidade do material que você está adquirindo para a execução do seu projeto. Afinal, o ditado do “barato muitas vezes acaba por sair caro” é verdadeiro. Então, não vá pelo menor preço e nem pelo alto, pois o valor alto, também, não quer dizer que o material seja de primeira.

O melhor mesmo, é fazer:

  • Pesquisas de mercado
  • Vários orçamentos em diferentes lojas
  • Sempre perguntar por possíveis descontos
  • Conferir prazos de entrega e quais materiais já estão em estoque

            Documentação em dia

Não se esqueça! Antes dar início a qualquer execução de projeto, antes você deverá estar com todas as documentações regularizadas para o início da mesma.
Este é um outro tipo de serviço, que poderá ser facilmente terceirizado, uma vez que, este poderá ser um processo muito burocrático.
A melhor opção neste caso, é você dirigir-se para a Prefeitura Local e dirimir todas as suas dúvidas e assim, dar início a todos os documentos que são necessários para o início da construção.

Sucesso da sua obra!

Por fim, a palavra que usamos para a garantia do sucesso da sua obra é: planejamento!
Por isso sempre frisamos que você ter uma gestão de obras especializada e eficiente é muito importante para evitar perdas de materiais, insumos e acabar por sua obra ficar parada. Pois obra parada, é sinônimo de perda financeira. E isso é acontece mais do que imaginamos, muitas obras ficam paradas pelo mal planejamento.

Você tem alguma dica? Ficou alguma dúvida? Deixem seus comentários.