Constructweb – Gestão eficiente de obras entrar para Associação Brasileira de Startups

Constructweb dentro da Associação Brasileira de Startups

O Constructweb – Gestão eficiente de obras agora é associada a Associação Brasileira de Startups, mais um passo alcançada por nossa equipe, ABStartups existe para construir o ambiente ideal para as startups transformarem o país. Nós inspiramos, capacitamos, conectamos e advogamos pelas startups, porque acreditamos no papel da inovação como motor de transformação positiva para o país.

Por que startups?

Mais startups significam mais empregos, mais oportunidades e mais desenvolvimento. Em uma pesquisa com 800 mil adultos de 60 países, o Global Entrepreneurship Monitor mostrou que apenas 4% eram empreendedores e que eles eram responsáveis por 38% dos empregos criados. No Brasil, só as scale-ups são responsáveis por 50% dos novos empregos. Imagine onde estaríamos sem elas.

Mas não é só por isso que startups são importantes. Startups são o futuro. Elas dão sempre um passo a mais na curva de aprendizado e mostram caminhos para problemas novos e antigos. Sim, é verdade que apenas 1 em cada 4 startups sobrevivem aos cinco primeiros anos, mas cada uma que sobrevive tem um impacto gigantesco. Imagine, se conseguíssemos dobrar esse número e gerar mais novos negócios.

Nós estamos trabalhando para que isso aconteça oferecendo benefícios, conexões e educação para as startups associadas. O futuro da economia está cada vez mais atrelado a capacidade de inovar e nossa missão é apoiar e fomentar essa inovação.

Como começou o Constructweb – Gestão eficiente de obras?

Tudo começou com a parceria entre os co-fundados Daniel Paiva (atual CEO), André Costa (atual CTO) que identificaram a necessidade de uma solução mais completa em software para gestão de obras, assim projetaram a Constructweb, uma solução que trás diferenciais exclusivos para o mercado de construção civil.